[Resenha] Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Título : Caixa de Pássaros
Autor : Josh Malerman
Editora: Intríseca
Data da Publicação: 2015
Lugar de Publicação: São Paulo
Número de páginas: 272
Preço: Entre 17 e 29,00


Sinopse:
"Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio.


Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."

Fonte: Skoob


Crítica e Resumo:


São raros os livros que prendem a minha atenção como Caixa de Pássaros fez. Só não o li em uma tarde, pois tinha coisas da faculdade para fazer. Esse é o livro que depois da primeira frase da primeira página você simplesmente sente que PRECISA continuar. saber o que vai acontecer. O que as pessoas enxergam antes de matar e se matar? Malorie conseguirá chegar onde deve chegar e salvar seus dois filhos ? O que aconteceu na casa onde ela mora agora? Como algumas pessoas sobreviveram? Treinados desde bebês para ouvirem e manterem os olhos fechados fora de casa, as crianças parecem ser a última esperança de Malorie. É por elas que ela lutou até hoje. 
Um suspense que te faz pensar bem antes de abrir os olhos em certos momentos tamanho é o medo que ele te causa com apenas algumas palavras. Sério, eu fiquei uns cinco minutos olhando para a porta do meu quarto imaginando como seria se o mundo de Caixa de Pássaros se tornasse real. Josh Malerman conseguiu o que poucos escritores conseguem: prender o leitor em uma história de uma forma que você briga com o livro, mas ao mesmo o idolatra de tão incrível é narrativa do autor.









O que mais dói é o final. Obviamente não irei contar, porém, vai te surpreender de um jeito maluco, mas incrível. Super vale o seu tempo esse livro!

2 comentários:

  1. Já estava louca para ler, e agora que li o que escreveu, descobri que necessito. Quem não ama a sensação de interesse pelo livro a partir da primeira frase, aquela sensação que dá vontade de devorá-lo em minutos hahahaha. Estou supeeer curiosa.
    adorei, bjs

    http://maredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, o livro é maravilhoso. Te prende com cada palavra. Leia o quanto antes haha
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir