[Resenha] Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes
Autor (a) : Suzanne Collins
Editora: Rocco
Data da Publicação: 2010
Número de Páginas: 397
Preço: Entre 18,00 e 60,00


Sinopse:
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!




Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Fonte: Skoob 

Crítica e Resumo:

Um dos melhores livros que já. Só lamentei ter lido bilhões de anos depois de ter visto o filme. Mas foi fascinante do mesmo jeito. É uma história triste, a de Katniss, bem como de toda a população de Panem. Isto é, aqueles que não vivem na Capital. Desde o começo você se comove com a vida de Katniss e seus familiares e com o modo como ela cuida da irmã. Demorei a me apaixonar por Peeta - garoto do Distrito 12 selecionado para essa edição dos Jogos Vorazes e ao lado de Katniss ele irá lutar pela própria vida - , como a maioria, pois eu acreditava no amor entre Katniss e Gale, mas aos poucos você vai entendendo o sentimento do Menino do Pão por ela e no final da Saga começa a perceber outras coisas e admitir todas. Claro que não vou dizer o que acontece, por hora, apenas saiba que há um triangulo amoroso aqui, mas bem longe do estilo Crepúsculo. 



" Imagino se ela vai se divertir assistindo à minha morte. "

Você fica naquela aflição que os próprios personagens sentem e uma vez dentro da Arena dos Jogos Vorazes a angústia é maior ainda. Quando eu estava assistindo minha mãe perguntou: O que acontece nesse filme? E eu disse: Todo mundo morre. Ela riu, mas é bem isso. Há muitas mortes. E com isso você deduz que personagens que você vai se apaixonar irão morrer. Claro que o primeiro livro é mais light, mas ainda há perdas e isso acaba com você. No entanto, é um acabar que não te deixa dormir. Você quer e precisa de mais do livro. Collins possui uma narrativa INCRÍVEL, demais mesmo. Ela merece toda a atenção que seus livros e filmes tem recebido. E vamos lá, se não leu ainda dá tempo de começar antes do filme A Esperança - Parte II sair nos cinemas em Novembro de 2015!

2 comentários:

  1. Olá, adorei sua resenha! O primeiro livro esta na minha estante aguardando para ser lido. Também lerei séculos
    depois do filme rsrsrs.
    Meu blog também tem de tudo um pouco, livros, filmes, música, contos e crônicas de minha autoria... Dá uma passadinha por lá! Beijos ;*

    http://abstratoenotavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nathaly leia sim, é muito bom *-*
      Obrigada pela visita, já estou seguindo seu blog, tá?
      Beijoos

      Excluir